Hoje em dia, um dos serviços mais procurados em termos de segurança e bem-estar é o plano de saúde. Segundo a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), em 2020, a busca pelo serviço gerou um lucro de mais de 15 bilhões de reais. Esse é um valor expressivo, principalmente se levarmos em consideração a crise econômica enfrentada pelo Brasil.
No entanto, assim como a contratação de qualquer seguro, ainda há dúvidas quanto às vantagens que um plano de saúde oferece. Será que vale a pena investir na opção?
No post de hoje, apresentamos alguns motivos que podem esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto. Quer saber mais? Então continue conosco!
Maior garantia de atendimento
Comecemos pelo óbvio. Não podemos negar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é essencial para a população em nosso país, no entanto, também é errôneo acreditar que ele é perfeito. Infelizmente, a maior parte das pessoas depende dele e, em certos casos, ele torna-se inviável.
Os planos de saúde representam, então, uma tranquilidade muito maior de saber que você e sua família terão acesso à saúde sempre que houver necessidade. Graças ao convênio com diversos hospitais e laboratórios do país, independente de onde estiver, solicitar o auxílio é muito mais fácil.
Cobertura de tratamentos e consultas
Como dissemos, infelizmente o SUS está superlotado. Depender dele para marcar uma consulta ou agendar um exame pode ser um trabalho exaustivo e demorado. Além disso, alguns tratamentos não são oferecidos pelo governo e você precisa desembolsar um valor expressivo para pagá-lo.
Nunca sabemos quando precisaremos de auxílio médico e, portanto, não podemos contar com a sorte nesses casos.
Com um plano de saúde, você terá a garantia de um tratamento adequado, no momento certo, sem precisar se preocupar.
Um plano de saúde é ideal para emergências
Quando o assunto é saúde não há espaço para brincadeiras. É claro que não vivemos esperando pelo que o pior aconteça, mas isso não significa que não precisamos estar preparados para ele. E, assim como os diversos tipos de seguro no mercado, é para isso que serve um plano de saúde.
Com um seguro de carro, por exemplo, você está protegido caso ocorra algum acidente; um seguro residencial, se houver algum dano ao seu lar; com um plano de saúde, o foco é garantir o seu bem-estar quando mais precisar.
Imagine que você sofreu uma queda e precisa imediatamente de uma consulta com um profissional, mas está despreparado financeiramente no momento. Um plano de saúde é a solução perfeita, pois não terá que esperar por atendimento e, em alguns casos, não precisará pagar a consulta.
Pagamento dos tratamentos
Não podemos falar de uma regra, pois tudo depende do plano e do contrato assinado. No entanto, algumas opções pagam integralmente o valor das suas consultas e exames. Já em outras, há uma porcentagem de participação do contratante, como ocorre com as franquias de seguros, que já comentamos por aqui.
Sendo assim, tudo vai depender do plano contratado. Vale lembrar que quanto menor a participação do contratante, maior serão as mensalidades do plano.
Infinidade de opções de plano de saúde
Esse mercado é muito competitivo, ou seja, são diversas as opções de empresas e convênios que oferecem planos de saúde. Portanto, é imprescindível que você pesquise bem e faça cotações antes de fechar um acordo com determinada empresa.
Para isso, vale a pena contar com a ajuda de uma corretora, como a Canello! Então, se você está convencido a contratar um plano de saúde, não hesite em entrar em contato conosco. Vamos, juntos, encontrar a melhor opção para você, sua família ou sua equipe!